Me arrepender… Eu QuErO!!!

31 out

Certa vez ouvi em um filme uma frase que me chamou atenção: “Viva de uma maneira que quando o sino da vida soar, não haja arrependimento.”.

A princípio gostei da frase e achei que o autor foi brilhante em suas palavras, afinal  ninguem deseja se arrepender, pois se há arrependimento é porque houve erro, e qual ser humano gosta de errar?!

Entretanto após refletir bastante quanto a essa ideia, dei conta de que isso é impossível. Apesar do homem não gostar do erro, somos imperfeitos e portanto sujeitos à falhas. Despertei então para a necessidade do arrependimento.

Arrepender não é o mesmo que ressentir, pois vai além de apenas remoer seu erro e sentir dor toda vez que lembrar, demanda mudança de atitude.  O arrependimento é imprescindível. Por mais que desejemos não cometer erros, andamos por uma estrada com declives, buracos e desvios, e mesmo que consigamos vencer algumas dificuldades e superarmos alguns obstáculos, haverá momentos que nossa fraqueza humana e nossa cegueira espiritual contribuirão para um tropeço ou até mesmo uma queda. Então, esse será o momento de se levantar e se arrepender de onde caiu.

Viva de uma maneira que quando o sino da vida soar, você já tenha se arrependido de seus erros e haja perdão para todos eles.

 


Uma resposta to “Me arrepender… Eu QuErO!!!”

  1. raquel 26 de novembro de 2010 às 20:32 #

    cella esse texto me fez passar um filme de toda a minha vida …
    obrigada mais uma vez por seus texto que sempre que leio eu aprendo mais e mais

Deixe um comentário