Viagem inesperada

Abaixo farei um pequeno relato dos primeiros dias que passamos após a viagem inesperada, mas que, com certeza, já estava dentro dos propósitos do Pai Celestial.

No dia 30 de dezembro de 2010, por volta das 16:20h, estávamos eu e mamusca dentro de um armarinho no bairro onde moramos, fazia poucos minutos que tínhamos saído de casa, e mamusca sentiu um aperto forte no coração e não conseguia respirar direito, me pediu para comprar água e após beber a falta de ar passou e pudemos então continuar com as compras.

Quando chegamos em casa por volta das 19h, recebemos a notícia que meu irmão e a namorada sofreram um acidente de moto em Barra do Gil, e se encontravam no Posto Médico de Itaparica, aguardando a transferência para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, pois ambos estavam com fratura exposta e necessitariam passar por cirurgia corretiva.

Recebemos a notícia através de duas pessoas iluminadas, anjos enviados pelo Senhor, que viram o acidente e os acompanhou em todos os momentos. Agradecemos de coração a Cléo e Lélia, pois elas se disponibilizaram a serem usadas por Deus para cuidar de Dijon e Dany.

Fomos informados que o acidente aconteceu exatamente no mesmo horário que mamusca sentiu o mal estar. Mãe é mãe né?!

Na hora que ficamos sabendo, papito providenciou logo a viagem. May, como sempre prestativo e atencioso foi junto com painho para revezar a direção do carro. Foi mais de 3 horas na estrada até Santo Antônio de Jesus, e graças a Deus chegaram bem e constataram o milagre de Deus, ao ver que os dois, apesar das fraturas e de algumas escoriações, estavam vivos e conscientes. Após falarmos com eles por telefone, mainha se acalmou mais.

Fomos deitar às 5h da manhã, e mesmo assim não conseguimos descansar, pois levantamos cedo e o telefone não parava de tocar. A angústia no coração apertava mais a cada respirar.

“Quando não posso te ouvir
E o meu clamor
Já não muda o Teu silêncio
São nuvens que escondem o sol
E tornam o dia tão escuro quanto a noite
Então lembro que não podes me esquecer
Se o meu nome está gravado em Tuas mãos
Mesmo que ainda eu não consiga ver
Sei que se levantarás em meu favor

Lembra Senhor,
Juraste o Teu amor
E nada pode mudar o que sentes por mim
Nem os meus pecados
Lembra Senhor,
E faz mais uma vez os Teus sinais
E saberão que ainda És o mesmo Deus

Que revelou a sua Glória a Israel
E que por amor abriu o mar parou o sol
Sei que farás o mesmo em meu favor.”

Anjos do dia: Cléo, Lélia e Mailson. 

Na tarde do dia 31 papito e May chegaram em Salvador para nos buscar. O carro tinha um probleminha na descarga e não daria para viajarmos por mais 3h, entretanto novamente Deus usou um servo dEle para nos ajudar.

Fomos até a oficina do Dc. Alfredão, que por sinal já havia fechado, mas o irmão nos atendeu com presteza e o problema foi solucionado para glória de Deus.

Após orarmos junto com a Dcª. Anísia, seguimos viagem em direção ao nosso destino: Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Chegamos depois das 21h e não era permitida a entrada de visitantes após as 17h, todavia isso era aos olhos humanos, pois Deus mais uma vez comprovou que para Ele não há impossíveis, e usou um segurança para que o mesmo permitisse a entrada de mamusca, que não teria paz se não visse seu filhote.

Depois de vê-lo, seguimos para Aratuípe, onde nos hospedaríamos. Chegamos antes das 23h e fomos nos acomodar. Já tínhamos até esquecido que era reveillon.

Após romper o ano nos abraçamos e celebramos a Deus pelo dom da vida.

“Nas pequenas coisas posso ver Tua mão
E nas grandes lutas tens me dado Tua salvação
Por Teus livramentos
Por bênçãos que nem sei contar
Te agradeço, estou aqui pra louvar
Te agradeço, estou aqui pra louvar

Por Tua misericórdia, amor e perdão
Graça, bondade e restauração
Paz e justiça, libertação
Bênçãos que nem sei contar
Fidelidade e provisão
Esperança e fé, consolação
Intimidade e comunhão
Bençãos que nem sei contar
Te agradeço, estou aqui pra louvar
Te agradeço, estou aqui pra louvar
Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço
Jesus, te agradeço !”
 

 

 

Anjos do dia: Dc. Alfredão e o segurança do HRSAJ.

No primeiro dia do ano fomos visitar Dijon e Dany no hospital. Eles aparentemente estavam bem, se recuperando pela misericórdia do Senhor.

Quando voltamos fomos à praça da cidade para espairecer um pouco, e nesse dia sob a vontade de Deus, eu e May resolvemos retomar o namoro.

Bem diferente do convencional, não houve beijo, nem abraço, nenhum toque, apenas um simples e verdadeiro EU TE AMO, dito pelos lábios e confirmado nos olhares, foi suficiente para Deus nos tocar naquele instante e trazer paz aos nossos corações, como se nos dissesse que estava de acordo. Que o Autor do nosso amor permita que esse sentimento dure até quando a morte nos levar para Ele.

De volta para casa, papito contou algo que emocionou aos presentes (eu não estava, mas sabe como é jornalista… tem um imã que atrai as informações…rs). Ele compartilhou que costuma orar sempre que eu ou Dijon saímos de casa pedindo para que Deus nos leve debaixo de Sua proteção e nos traga em paz, mas no dia do acidente Ele estava orando por Dijon e saiu de seus lábios a seguinte frase: “Toma em seus braços de amor”.

Ele se assustou imediatamente, pois foi involuntário. Creio que nesse momento foi o Espírito que intercedia pelo meu irmão, com gemidos inexprimíveis.

E o nosso Deus, que para sempre será FIEL, não nos desapontou. No momento do perigo, Ele carregou Dijones e Daniele em Seu colo e não permitiu que o inimigo ceifasse a vida deles.

Te amamos Paizinho!!! Obrigada pelo Teu amor e Tua fidelidade!

“Entreguei a minha vida pra Jesus
E agora vou falar só de Jesus
Não importa o que as pessoas vão dizer de mim
Só a Ele eu vou seguir, sua vontade vou fazer,
Alegria encontrei em seu amor
Foi chegando e tirando toda dor
Todo medo que existia, foi embora e eu senti
O poder de Deus agindo sobre mim.
O meu Deus é forte, justo e verdadeiro,
Príncipe da paz, me amou primeiro
É fiel comigo, sempre meu amigo,
Mesmo eu sendo falho, fraco e pecador
Sempre me amou.”

No dia 02 de janeiro fomos visitar Dijon e Dany. Na volta só estávamos eu, papito e mamusca, pois May tinha voltado para Salvador após a visita, por conta do trabalho. 😦

No caminho para Aratuípe fomos surpreendidos por um acidente que ocasionou uma morte por atropelamento na rua principal. Um motociclista nos avisou que não conseguiríamos sair dali tão cedo, pois os moradores estavam em uma manifestação com direito até a queima de pneus.

Lembro que painho saiu do carro e foi falar com o motorista do automóvel que estava atrás. Procurou saber se o mesmo conhecia o atalho e se seguiria com ele. Entretanto, o rapaz não mostrou nenhuma iniciativa. Painho entrou no carro e nos contou a conversa que teve e a reação do motorista. Mamusca e eu o aocnselhamos a arriscar seguir pelo atalho, pois estava prestes a escurecer e permanecer ali seria muito perigoso.

Então papito resolveu seguir nosso conselho e enquanto fazia a manobra, o motorista do outro carro decidiu ir também e disse que iria na frente, e nós o seguiríamos.

Quando encontramos a entrada do povoado por onde se encontrava o atalho, todas as pessoas que nos davam informações dizia ser um caminho perigoso e difícil, pois tinha muitas entradas e a estrada era de barro.

Quando painho e o motorista do outro carro já tinham desistido e iriam retornar para a estrada principal, percebi o que tinha escrito no boné do motorista: “Exército de Jesus”.

Comentei com papito e ele voltou para o motorista e interroga:

-Você é cristão?

-Pela misericórdia do senhor e para a glória dEle. Respondeu aquele senhor.

-Também somos. Glória a Deus. Disse painho.

-Então vamos. Falou aquele homem.

Naquele momento me arrepiei. pois era como se a pergunta que painho o fez tivesse confrontado os dois… Não somos de Deus?! A que tememos? Vamos pela fé!!!

Então seguimos adiante… uma estrada de arenoso, com várias ondulações, buracos, pedras, animais, tudo muito estreito. O lugar era só mato de um lado e penhasco do outro.

Me senti naqueles filmes de aventura onde o carro vai subindo uma montanha através de uma estreita e perigosa estrada, cheia de curvas e levantando poeira.

E o mais incrível de tudo é que quando chegavamos no fim de alguma reta onde possuía duas ou mais entradas, no meio daquele nada aparecia uma casa com o morador na porta e nos informava qual o caminho certo a seguir.

Me diz aí… É ou não é coisa de Deus?

E fomos pelo caminho sob o embalo da voz de mamusca cantando: “Não tenha medo irmão, se atrás vem Faraó, Deus vai te atravessar e você vai entoar o hino da vitória!”

A proteção do carro arrastava no chão por conta das ondulações irregulares na etsrada, e painho suplicava: “Segura Jesus! Não deixa esse carro parar!”

Deus ouviu nosso louvor, nossas preces, nosso clamor e chegamos regozijados, pois mesmo trilhando pelo caminho mais longo, difícil, tortuodos, estreito, foi ali que pudemos desfrutar da graça, do amor, cuidado e mais uma vez da fidelidade do Senhor.

Obrigado Deus!

Quem é o homem que teve o poder de andar sobre o mar ?
Quem é Ele que pode fazer o mar se calar ?
No momento em que a tempestade vier te afogar,
Ele vem com toda autoridade e manda acalmar.
Quem é o homem que teve o poder de fazer Israel
Caminhar por entre as águas do Mar Vermelho.
Fez caminho no meio do mar
Para o povo de Israel passar.
Do outro lado com os pés enxutos
Puderam cantar: O hino da vitória

Quando estiver frente ao mar
E não puder atravessar
Chame este homem com fé
Só Ele abre o mar.
Não tenha medo irmão
Se atrás vem faraó
Deus vai te atravessar
E você vai entoar o hino da vitória

Toda vez que o Mar Vermelho tiver que passar,
Chame logo este homem para te ajudar.
É nas horas mais difíceis que Ele mais te vê,
Pode chamar este homem que Ele tem poder.
Se passares pelo fogo não vai te queimar.
Se nas águas tu passares não vão te afogar.
Faça como Israel que o mar atravessou
e no nome do senhor um hino de vitoria
do outro lado cantou

 Anjo do dia: Claudio (motorista do outro carro que foi na frente tornando nosso caminho menos difícil)

Na segunda-feira, dia 03, não pudemos visistar Dijon e Dany, pois papito saiu para resolver algumas pendências referentes à moto do acidente, mas recebemos a notícia que não seria necessário a colocação dos pinos do joenlho de Dijon, como o primeiro médico tinha dito.

Erro do primeiro médico?! NÃO!!! MILAGRE DE DEUS!!!!

Cremos assim! Obrigada Pai!

“Com você o pouco é muito
Sem você o muito é pouco
Você é a razão do meu viver
É tudo em mim

A Tua graça é o que me basta
Tua presença me ampara
Você é a razão do meu viver
É tudo em mim
Quando as lutas tentam me abater
Eu posso erguer uma canção para Ti

Obrigado Deus
Eu sei que tudo posso
Você me fortalece
Na alegria ou na dor
Eu sei que tudo posso

Você me fortalece
Obrigado Deus!”

Anjo do dia:  Silvio (cunhado de painho que o ajudou nos trâmites legais e nos traslado da moto)

Os dias foram passando e no dia 12 Dany recebeu alta hospitalar, sem precisar passar pela cirurgia, pois segundo o médico não haveria mais necessidade. Glória a Deus!

No dia 13 de janeiro, dia do niver de Dijon, ele foi submetido à cirurgia corretiva, para aplicação da platina. Graças ao Pai tudo deu certo e no dia 14 voltamos para casa, protegidos pelo Pai de amor e misericórdia, que em nenhum momento nos desamparou.
Pai, o Teu amor nos constrange!!!
Te amamos e jamais esqueceremos das Tuas bençãos em nossas vidas!
Agradecemos a todos que oraram e clamaram a Deus pela recuperação de Dijones e de Daniele e intercederam pelas famílias de cada um.
Deus retribua a cada um segundo a sua fidelidade.
Amo vocês!!!
 

“Não somos dignos do teu amor
Não merecemos tanto favor
A tua graça nos alcançou
Pelo teu sangue que nos salvou

Jesus que amor é esse
Que me conquistou
Que nos conquistou

Quero correr pra ti e me entregar
Quero correr pra ti e me humilhar
Quero correr pra ti e te adorar
Quero correr pra ti e te beijar”

 

 
 
 

 

Deixe um comentário